Sugestão

Quer deixar sua crítica, sugestão, comentário ou elogio? mande um e-mail para a ETEC.

RECADOS

O calendário dos 3 primeiros meses de 2015 já estão no final da página.

terça-feira, 30 de julho de 2013

Etec de Lins promove workshop destacando projetos voltados ao empreendedorismo.

A Escola Técnica Estadual (Etec) de Lins organizou workshop para apresentar os trabalhos de conclusão de curso (TCC). Dos oito projetos expostos, quatro foram selecionados para receber orientações técnicas e legais sobre como introduzir a marca no mercado. A iniciativa da unidade  contou com a colaboração de Diego Henrique Lázaro, coordenador do curso técnico de Informática e de Denise Nogueira Paulino, professora de química da Etec. Em suas atividades acadêmicas, ambos procuram estimular os projetos voltados ao empreendedorismo, principalmente com foco no Inova Paula Souza.
Representantes da Incubadora de Empresas de Lins, da Agência de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Lins (Adetec Lins) e profissionais das áreas de meio ambiente e  de TI também  integraram a banca examinadora. “A avaliação foi dividida em três etapas: apresentação para a banca, para o público e entrevista com o pessoal da incubadora”, informa Diego Lázaro.
Projetos selecionados

“Pensei no produto a partir da minha necessidade”, conta Amanda Maria de Almeida, 23 anos, formada no curso técnico de Química e autora do projeto Dep Face, um creme facial com propriedades anestésicas, à base de folhas de camomila, maracujá e hortelã, apresentado em 2012.
É também deste ano, o projeto Fabrica de Tijolos Ecológicos, de Joadair Luiz Ferreira , ex-aluno do curso técnico de Edificações. De acordo com Denise Nogueira um empresário da região se interessou pelo produto, que será desenvolvido em parceria com a Incubadora de Empresa de Lins.

Outro projeto selecionado, de autoria de Thiago Pereira e Ricardo Donizetti, concluintes do curso técnico de Química no 1º semestre deste ano, trabalha a produção de cerveja artesanal.
“Criamos um processo para gaseificar o produto e contamos com o incentivo da Denise durante todas as etapas”, explica Thiago, de 24 anos.
O quarto projeto selecionado, o Web School, tem o desafio de promover o ensino a distância, por meio de um portal de cursos on-line.  A proposta foi desenvolvida por  Rafael Asato, concluinte do curso técnico de Informática para Internet.
Para satisfação de  Diego Lázaro, “os trabalhos despertaram interesse nos demais alunos”. Ele espera que a apresentação de projetos com este perfil  aumente no próximo semestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário